Cavalos Quarto de Milha, características e antecedentes

Cavalos Quarto de Milha, características e antecedentes da raça

 

Cavalos Quarto de Milha são cavalos de raça. Antigamente eles eram muito usados para arrebanhar o gado hoje em dia são cavalos usados em eventos, corridas e shows de exibição. A raça de cavalos quarto de milha vem provando que é extremamente talentosa e confiável.

cavalos quarto de milha

Cavalos quarto de milha americanos correndo em curtos circuitos

Por ser uma raça especial e talentosa os cavalos quarto de milha precisam de cuidados especiais, cuidados de saúde, limpeza, higiene e principalmente cuidados com sua integridade física. O manejo e o transporte correto destes animais precisa ser efetivo. Use equipamentos de segurança, tanto no animal quanto no seu reboque para cavalos.

 

Cavalos Quarto de Milha e suas características físicas

 

Os cavalos quarto de milha possuem um pescoço muito musculoso, peito profundo e ombros caídos. Sua cabeça é relativamente pequena, olhos arregalados e orelhas pontudas, mostrando que eles estão sempre alerta. Suas pernas são firmes e musculosas, no entanto suas patas são desproporcionais para o seu tamanho. Ele mede mais ou menos 15 palmos de altura (considerando que cada palmo equivale a quatro polegadas).

A cor mais comum para os cavalos quarto de milha é a cor de canela (ou castanha). É muito normal ver manchas de outras cores nas pernas e no rosto do cavalo, normalmente manchas brancas.

 

Cavalos Quarto de Milha, antecedentes e história

 

cavalos quarto de milha

Modalidade dos cinco tambores com os cavalos quarto de milha

A raça dos Cavalos Quarto de Milha Americano está entre as mais populares e as mais antigas raças americanas. No ano de 1600, colonos americanos começaram a cruzar cavalos puro sangue inglês com cavalos “nativos”, como o Chickasaw. Os primeiros cruzamentos aconteceram com o cavalo Janus, que resultou em um pequeno cavalo quarto de milha. Hoje em dia os cavalos puro sangue ainda são cruzados com cavalos quarto de milha em busca de melhorias para o mesmo.

Tempos depois os cavalos quarto de milha americanos tornaram-se muito populares nas corridas, principalmente porque em corridas curtas eles batiam facilmente os cavalos puro sangue. Sua predominância em corridas de quarto de milha é a principal razão por ele receber este nome.

A raça dos cavalos quarto de milha decaiu no ano de 1800. Porém as suas habilidades em corridas de curta distância permaneceram indiscutíveis. Os cavalos quarto de milha foram perdendo prestígio, pois eles não eram cavalos tão resistentes quanto os demais cavalos, com isso, em corridas de longa distância eles perdiam para os outros cavalos. Ele foi perdendo o seu posto de cavalo de corrida até que os criadores tiveram a genial ideia de torna-lo um “cavalo de vaca”. Nas modalidades ele vencia facilmente os demais cavalos, sua agilidade em capturar as vacas era muito grande. É claro com um bom adestrador.

A partir daí os cavalos quarto de milha ressuscitaram das cinzas e viraram cavalos de grande utilidade. A raça não era apenas “trabalhadora rural” ela transportava pessoas a longas distâncias e se desgastava muito pouco. Com isso tornou-se muito útil para os pioneiros que buscavam desbravar terras para o oeste.

Nos dias de hoje os cavalos quarto de milha são mais usados como um cavalo de exposição, cavalos de rodeio e cavalos de corrida. Porém possui a mesma habilidade para arrebanhar o gado, puxar carroças e demais a fazeres da fazenda. Militares usam os cavalos para marchas devido à flexibilidade e docilidade dos cavalos quarto de milha.