Dicas úteis sobre a alimentação dos cavalos quarto de milha

 

cavalos quarto de milha alimentação

Dietas regulares para seus cavalos quarto de milha

Primeiramente, o Cavalo Quarto de Milha, como qualquer outro cavalo, são herbívoros naturais. Ademais os ancestrais desses cavalos pastavam mais de 22 horas todos os dias. Comendo grama, flores e frutas.

Portanto o intestino de um Cavalo Quarto de Milha, assim como de a maior parte dos cavalos, é programado para digerir grama durante o dia todo.

Alguns proprietários de Cavalos Quarto de Milha dizem que seus cavalos comem entre 1% e 2,5% de seu peso corporal dele todos os dias.

Sendo assim, fazendo uma conta baixa, a cada 450 kg (1.000lb) de peso corporal, 15 a 25 quilos de alimentos são comidos todos os dias. Veja as nossas dicas de alimentação dos cavalos abaixo.
 

Alimentação básica usando bons nutrientes

 
Os Cavalos Quarto de Milha precisam de uma nutrição animal um pouco diferente. Tal como a nutrição dos humanos, eles também precisam de água, proteínas, vitaminas, minerais e alimentos que possam fornecer maior quantidade de energia.

Fazer o equilíbrio da dieta de um cavalo é algo muito importante e ela depende de muitos fatores. Estes fatores são a idade do cavalo, quanto ele pesa e o estilo de vida.

Dentro da categoria de “estilo de vida” podemos dizer se cavalo é próprio para trabalho, ou se é um animal de exibição…

Exemplo:

As necessidades nutricionais básicas de um Cavalo Quarto de Milha que realiza tarefas leves é a dieta básica de nutrientes. Portanto, uma pastagem diária pode ser substituída por alfafa, feno e pasto tratado.

Minerais limpos como aveia, podem ser anexados a esta dieta. A água também é muito importante por isso ela precisa ser potável.

 

Alimentação a fim de obter desempenho

 

cavalos quarto de milha alimentação

Lembre-se de manter água potável e abundante para seus cavalos

Cavalos Quarto de Milha são frequentemente utilizados como um animal de trabalho em fazendas pelo mundo a fora. Um trabalho de até cinco horas, desses cavalos devem ser repostos com um grande nível de alimentação. Então esse nível deve ser maior que 70% da alimentação de um cavalo de passeio.

No caso dos Cavalos Quarto de Milha que fazem um maior esforço é recomendado usar vitaminas e minerais na alimentação.

Exemplo:

Cavalos Quarto de Milha que são mais exigidos podem ser alimentados com até 6 kg de feno ou alfafa diariamente. Portanto ele deve consumir menos de 2kg de grãos todos os dias.

Os animais que realizam trabalhos de alta intensidade e dependem principalmente de sua própria energia precisam ter uma dieta diária rica em carboidratos.

No caso desses tipos de animais é recomendada uma proporção maior de grãos, além de feno, água e suplementos alimentares ricos em vitaminas e minerais.

Caso queira saber os cálculos exatos do consumo destes alimentos, um veterinário deve ser consultado a fim de realizar todos os exames possíveis.

 

Balanceamento de Calorias

 
A maioria dos Cavalos Quarto de Milha ficam mais pesados facilmente mesmo comendo poucas quantidades de alimentos por dia. No entanto esses animais não podem ganhar muito peso pois poderão obter muitos problemas de saúde.

Isso inclui fortes dores no estomago e cólicas podendo levar o animal ao desmaio. É recomendado manter sempre uma dieta equilibrada em seus animais. Pois isso irá deixa-lo mais saudável e também mais feliz.

Caso queira fazer um bom equilíbrio de calorias e um equilíbrio geral da dieta do animal, você pode perguntar a um veterinário e escutar as recomendações dele.

Caso você já tenha experiência com esses animais, você conseguirá observar se o animal está satisfeito com seu peso. Ou seja, se ele está ganhando mais peso do que perdendo…

Dica:

Experimente mudar um pouco a alimentação de seu Cavalo Quarto de Milha. Incrementando ou retirando alguns quilos de algum tipo de alimentos a fim de observar os efeitos. No entanto, a ingestão de feno nunca deve ser menor que 1% de seu peso conforme observado acima.
 

Controle da alimentação de seus animais no tempo frio

 
O tempo tem um impacto significativo sobre a dieta desses animais. É muito difícil para eles manterem o seu peso em épocas de frio sem o aumento da alimentação. A chuva e o vento são ocorrências comuns durante a estação fria do ano.

O aumento da alimentação, aumento de carboidratos e o aumento da quantidade de alimentos em geral é algo vital ao seu animal.

Dica:

A cada 12ºC a baixo de zero, você precisa adicionar ao menos 800g (gramas) de feno extra todos os dias. Em climas ventosos e chuvosos, você pode aumentar o consumo de feno consideravelmente, até 10 kg a mais todos os dias.

Além de você aumentar a ingestão de calorias, você precisa garantir um abrigo seco, coberto e com água potável para seus animais.